Em solo brasileiro! (UPDATE de oração 🇧🇷 - agosto 2023)
- lydia neuman
- 28 de dez. de 2023
- 2 min de leitura
Quatro carrinhos de aeroporto esbarrotados mas apenas três pessoas cansadas empurrando e tentando não atrapalhar o corredor da alfândega. Graças a Deus, esse foi o maior obstáculo durante a viagem de volta dos EUA, enquanto trazíamos malas com coisas pessoais, coisas para o ministério, e coisas que foram deixados la por alguns anos e por familiares.

Ao chegarmos no domingo pela manhã, tivemos tempo para descansar e recompor um pouco das energias para estarmos junto com a família de Cristo e adorarmos juntos na IBBP (Igreja Bíblica Batista do Planalto), a minha igreja enviadora. Como foi bom, abraçar e rever todos!

Enquanto passei 20 domingos nos EUA, dei relatório do estágio de ministério em 15 igrejas, a maioria dessas, igrejas sustentadoras do ministério dos meus pais e muito animados em continuar participando com o legado de ministério. No entanto, por não estar ainda oficialmente afiliada a missão ABWE, as igrejas não puderam confirmar a participação. Ficamos, então, aguardando a resposta das igrejas sobre o sustento.
Iniciando jornada com a ABWE
Em junho, diante da missão ABWE e com a presença do meu pastor, defendi a minha posição doutrinária. No início de julho, viajamos para o outro lado do país, na Pensilvania, onde fica a sede da missão ABWE. Lá, ao passar por um processo criterioso de avaliação, fui aprovada como missionária e comecei a receber diversos treinamentos —sobre levantamento de sustento, sobre cuidados espirituais pessoais, sobre defesa e segurança pessoal, sobre contextualização e implantação de igrejas. Sou grata ao Senhor por fazer parte de uma missão que se importa com o bem estar holística de seus missionários e os ministérios, além de serem compromissados com o mais importante: a pregação fiel do Evangelho de Jesus Cristo.
Enquanto na conferencia da ABWE, pude me reunir com os lideres da equipe do Rio Grande do Sul para alinharmos propósitos e planos. Enquanto animados por minha ida ao sul, eles e a maioria dos outros da mesma equipe estarão fora do país até o inicio do próximo ano. Com isso, eles acharam melhor programar a minha chegada ao sul para o início do próximo ano, quando a equipe estará de volta e poderão ajudar com a logística da mudança, aluguel e o estabelecer no ministério.
Planos para o futuro
Os próximos meses serão de divulgação do ministério em algumas igrejas brasileiras. Enquanto isso, agradeço ao Senhor pela provisão que o Senhor tem dado através da contribuição da minha igreja (IBBP) e dos meus pais.
Também estou aproveitando esse tempo para estudar um pouco mais. Estou como ouvinte de duas cadeiras no SIBIMA (Seminário Bíblico Maranata) - Teologia e Feminilidade e Contextualização.
Motivos de gratidão:
pelo tempo de divulgação do ministério nos EUA
pelos parceiros de oração que o Senhor multiplicou
pela aprovação na missão ABWE e os treinamentos que pude fazer
pela viagem de volta ao brasil em segurança
Pedidos de oração:
por confiança na bondade e provisão do Senhor
por corações generosos dispostos a se comprometer com o sustento da obra
pelo tempo de divulgação do ministério nas igrejas brasilieiras
por sabedoria ao remir o tempo enquanto em Fortaleza, CE.
Comments